sábado, 27 de dezembro de 2014

A serpente mostra a face da Estagflação e do Protecionismo.

Duas palavras estranhas para quem não pratica o economês. A primeira indica desemprego junto com queda constante da inflação, e a segunda é o nome dado ao fechamento dos países para a prática do Livre comércio.
O Petróleo está mais barato. Isso faz cair o custo da produção da gasolina, óleo diesel e do gás GLP causando menos custo para a produção e comercialização dos demais produtos. A queda dos custos desperta vontade de investimento, caso isso não ocorrer no ano de 2015 significa que a crise não mais pertence ao setor financeiro. É ainda pior para a economia a queda dos presos sem investimentos.
Além desta provável situação há a possibilidade de o Dólar ficar muito tempo com preço alto favorecendo a Exportação, porém causando a diminuição da importação, traduzindo; todos os países tendo preço bom para exportar e a maioria com pouco poder para importar, isso só pode dar em protecionismo econômico involuntário.
A Serpente não julga quem morde  e seu veneno é fatal, seu bote  também atinge os que possuem botas, mas ai é outra história. A botina é como a carapaça do jacaré. Bicho danado vive a milhões de anos e já enfrentou de tudo.

Só para os Marxistas: O Jacaré neste caso lembra Che, Fidel e a bela e esperançosa Cuba.

Carlos Magno


Nenhum comentário:

Postar um comentário